Histórico

Tudo começou no ano de 2006, quando o ministério do Pastor Gerson Costa Filho foi impactado com um renovo espiritual e uma restauração da Visão sobre o Reino de Deus, que o levou a priorizar a voz e a direção do Espírito Santo, rompendo com os padrões litúrgicos e formais e com pré-conceitos que limitavam o agir do Espírito Santo.

O mover de Deus se tornou intenso. Conversões a Cristo, curas, sinais, prodígios e maravilhas começaram a ser constantes, como resultado de uma busca sincera pela presença do Senhor. Reuniões de oração de 24 horas ou 48 horas se tornaram algo comum, onde as pessoas se revezavam para manter a intercessão continua. 

A visão da pregação da Palavra de Deus através dos meios de comunicação se tornaram alvos para alcançar almas, o que foi se tornando realidade. Ano após ano, as conquistas espirituais foram se multiplicando e se consolidando. Uma vida de busca incessante tornou-se parte do que acreditávamos. Não estávamos mais satisfeitos em falar de milagres como algo distante, mas desejávamos e começamos a viver os nossos milagres, passamos então a experimentar o sobrenatural de Deus.

Em 13 de março de 2009, mesmo sem recursos financeiros e sem templo, foi fundado o Projeto Semeando Avivamento, que iniciou em um Monte de Oração próximo a Praça Catulo, em Petrópolis com 17 pessoas contando as crianças.  Apenas cinco semanas depois, a igreja estava se transferindo para um local (sede atual) que hoje possui cerca de 900 m2 situada a Rua Dr Thouzet 10, Quitandinha – Petrópolis – RJ.  Percebemos o Favor de Deus se materializando através de provisões sobrenaturais e conversões.

Desde então, a Igreja vem sendo marcada por resgates de almas desviadas do Caminho do Senhor e novas conversões a Cristo, e a um ensinamento diário que se desejamos algo de Deus, precisamos ir além, abandonando uma vida cristã mediana, para uma vida cristã genuína de oração, jejum e leitura da Palavra de Deus.